Clássicos Walt Disney. Com tecnologia do Blogger.



25/01/11

«Toy Story 3» e «Entrelaçados» nomeados para os OSCAR

Finalmente foram revelados os filmes indicados em todas as categorias da 83ª Premiação da Academia Cinematográfica mais famosa de sempre, os Oscar®, simplesmente o maior e mais importante evento cinematográfico a nível mundial.
Começando pelo filme que teve menos chances de vingar. O mais novo Clássico Walt Disney “Entrelaçados” conseguiu apenas uma indicação, de Melhor Canção Original por “I See The Light" (Vejo a Luz ) não sendo indicado a Melhor Animação devido aos exactos 15 filmes animados que concorriam, pois se fosse um a mais seriam cinco os indicados, invés de apenas três como aconteceu esse ano. Outro forte factor foi a esperada indicação de “Toy Story 3“  a essa categoria, o que faria que dois filmes com o selo Disney concorressem, entre si.

Outro que levou apenas uma indicação foi o futurista “Tron: O Legado” na categoria de Melhor Edição de Som e nada mais. Certamente foi uma decepção de vários fãs ao saber que não houve indicação à categoria de Melhores Efeitos Visuais, não existindo uma explicação plausível para isso, fica o mistério na decisão da Academia.

Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton, por sua vez consegui indicações em duas categorias, Melhores Efeitos Visuais Melhor Direcção Artistica.

Porém, se as outras produções já não tiveram tanta sorte assim, o mesmo não aconteceu com “Toy Story 3”, da Pixar Animation Studios! Para o contentamento geral dos fãs, o terceiro episódio da célebre saga de brinquedos foi um dos destaques da celebração, apresentando 5 indicações!
A longa-metragem foi indicado ao Oscar de Melhor Adaptação da HistóriaMelhor Longa-metragem de Animação, Melhor Edição de Som (em companhia a “Tron: O Legado”) e a Melhor Canção Original por “We Belong Together” (concorrendo com “I See the Light” de “Entrelaçados”). Além disso, a curta “Day & Night” (Dia & Noite), exibido nos cinemas acompanhado do filme, foi indicado a Melhor Curta-metragem de Animação.

E é claro, como muitos já esperavam (e torciam), “Toy Story 3” foi indicado ao Melhor Filme do ano (concorrendo com “A Rede Social”“O Discurso do Rei”“Cisne Negro”“A Origem”“Indomável”“127 horas” e mais). Os motivos para se comemorar tal proeza não são poucos….
O grande sucesso da Pixar agora se firma como a terceira animação a ser indicada a esta categoria (Melhor Filme) (após “A Bela e o Monstro (1991) da Disney e “Up-Altamente” (2009) também da Pixar), o que certamente contribui em muito para a maior valorização deste género da 7ª arte, que tantas vezes foi (e ainda é) considerado inferior em relação às produções em live-action (filmes com personagens reais).
São indicações como essa que mostram o quanto as animações (sejam as da Pixar, da Disney, da Dream Works, da Blue Sky entre tantos outros estúdios) merecem serem levadas mais a sério por essas e outras instituições cinematográficas, e que podem ser sim, filmes de grande qualidade, o que já conseguiam fazer já há muito tempo…
Agora resta-nos esperar e preparar para a maior premiação mundial da Indústria Cinematográfica, os Oscar® que acontecerá  no dia 27 de Fevereiro de 2011, e será transmitida ao vivo e na íntegra pelo canal genérico TVI com comentários e criticas.

Artigos Relacionados

2 comentários:

Mariana disse...

Tenho pena que o Entrelaçados não esteja na Categoria de Melhor Filme de animação, pois acho que merecia.

26 de janeiro de 2011 às 13:00
Clássicos Walt Disney disse...

Sim, é verdade
Se houvesse mais um filme a concorrer para ser nomeado seriam 5 os filmes nomeados e não apenas 3 (na categoria de Melhor Longa-metragem animada)

26 de janeiro de 2011 às 17:36

Enviar um comentário