Clássicos Walt Disney. Com tecnologia do Blogger.



31/10/10

'Entrelaçados' no Metro em França

Ao que parece o mais recente filme da Disney Entrelaçados está a ser divulgado em peso, por grande parte da Europa. Depois de vos termos apresentado imagens, posters nacionais e internacionais, vídeos promocionais, trailers, músicas em excertos das mesmas, eis que a França resolveu fazer algo diferente e mostrar o verdadeiro comprimento dos cabelos dourados de Rapunzel.

Foi colocado um poster gigante num Metro em França com exactamente o mesmo comprimento dos cabelos de Rapunzel, ou seja, mais de 20 metros de comprimento.
Neste poster conseguimos ver a data da lançamento em França (1 de Dezembro), podemos ver os dois protagonistas e Maximus, o cavalo, e a ainda todo o fundo da Torre onde Rapunzel esteve presa durante 18 anos. Vê as imagens abaixo, enviadas por Guilianno Scala.

Vê a mais recente princesa Disney nos cinemas 3D portugueses a partir do dia 16 de Dezembro

Mort, livro de Terry Pratchett pode ser adaptado pela Disney

Rumores apontam que o projecto misterioso em 2D de John Musker &  Ron Clements é uma adaptação do livro de 1987 escrito por Terry Pratchett chamado Mort. A publicação é o quarto volume da amada série de cómicas fantasias de Pratchett, Discworld, e conta a história de um jovem que anda à procura de um emprego e que recebe um trabalho de aprendiz da Morte.

Para já são todas as informações de que o teu site dispõe mas para saberes mais deste livro e ou outros todos de Terry Pratchett carrega aqui.

Apresentamos-te também a capa do livro que tem uma arte parecida com a arte do filme 'Taran e o Caldeirão Mágico'


CAPA DO LIVRO «MORT»


Noticia de Giulianno Scala W. Mooney

«Alice no País das Maravilhas» em Blu-Ray Disc

A Disney anunciou o lançamento do Blu-ray comemorativo dos 60 anos de Alice no País das Maravilhas para 01 de fevereiro de 2011 nos EUA. Esta nova edição, pela primeira vez em Alta definição, conta com novos extras desde a edição lançada em DVD em 2005, como por exemplo: "Pelo Buraco da Fechadura: Um Guia Companheiro pelo País das Maravilhas", barras laterais com artes do Disney View, jogo interactivo "Pintura das Rosas Vermelhas", introdução de Walt Disney para TV a cores, imagens de referência de Alice e da Maçaneta e um teste a lápis do encolhimento de Alice (ambos apresentados pela voz de Alice, a atriz Kathryn Beaumont).

CAPA DO BLU-RAY


A capa do Blu-ray apresenta um arte parecida com a do DVD lançada em 2005, mas desta vez a imagem não é tão cheia como a edição passada. Cada uma ao seu estilo as artes são ambas boas


Lista completa de extras presentes no Blu-ray Disc

- Operação País das Maravilhas (já existente, mas agora em alta definição)
- "im Odd'' Uma Nova Canção do Gato Risonho (já existente)
- "Do Outro Lado do Espelho" Curta Metragem de Animação com o Mickey (já existente, mas agora em alta definição)
- Uma Hora no País das Maravilhas
- Comédias da Alice: Alice no País das Maravilhas
- Trailer Originais (1951 & 1974)
- Através do buraco da fechadura: Um Guia Companheiro pelo País das Maravilhas: Veja o filme neste modo especial e descubra referências do clássico original de Lewis Carroll, apresentado pela voz da Alice, Kathryn Beaumont
- Disney View: Assista ao filme nesta experiência de visão expandida com a nova arte da Disney nas barras da tela
- Jogo "Pintura das Rosas Vermelhas": ajuda a pintar as rosas vermelhas no jardim da rainha. Cuidado, ou alguém poderá perder a cabeça!
- Introdução de Walt Disney para TV a cores (1959): Uma introdução de TV a cores por Walt nunca vista antes
- Referência de Filmes: Alice e Maçaneta: Kathryn Beaumont fornece uma introdução a este filme de referência recém-descoberto da Alice a conversar com a Maçaneta
- Teste a lápis: Alice encolhe: Kathryn Beaumont introduz um teste de lápis recém-descoberto de Alice a encolher
- Mais Bónus Clássicos do DVD: Reflexões sobre Alice

Fica com o trailer já anteriormente apresentado para a comemoração do 60 Aniversário

TRAILER DO 60º ANIVERSÁRIO


Em Portugal ainda nada se sabe sobre o seu lançamento mas é quase certo que seja lançado pois Alice no País das Maravilhas nunca foi lançado em Alta Definição.

Brevemente teremos mais informações, por isso até lá, consultem regularmente o site para novidades

Nova música da Banda Sonora Original de 'Entrelaçados' foi divulgada

O Site Clássicos Walt Disney apresenta-te agora a primeira música divulgada oficialmente e que estará presente na Banda Sonora do mais recente filme de Animação da Disney - Entrelaçados.

Podes ouvi-la abaixo, ou na conta Youtube do Blog.
Disfruta da música pois é algo digno do compositor Alan Menken o mesmo compositor de 'A Bela e o Monstro' a 'Pequena Sereia' entre outros grandes clássicos.

A canção é cantada por Rapunzel (Mandy Moore) e Flynn Rider (Zachary Levi)

I SEE THE LIGHT



Podes ainda ouvir um excerto de outra música retirado de um brinquedo lançado à venda na América e que contem outra música da Banda Sonora.

WHEN WILL MY LIFE BEGIN?


Por fim existe um outro excerto já divulgado à umas semanas atrás, chamado de Incantation

INCANTATION


Vê Rapunzel, Flynn Rider, Maximus, Pascal, Madame Gothel e os outros personagens em português e só nos cinemas 3D no dia 16 de Dezembro em Portugal


[Análise do DVD] «A Bela o Monstro» Edição Especial de Coleccionador

Foi no passado dia 27 de Outubro que se deu o lançamento nacional de A Bela e o Monstro - Edição Diamante em 3 versões diferentes.
A Primeira é a versão do DVD - 2 Discos, a segunda é a edição Blu-ray Combo (2 Blu-ray + 1 DVD) e por fim a edição Especial de Coleccionador (2 Discos DVD + Livro Ilustrado).

Bem, é esta última edição que o teu site Clássicos Walt Disney irá analisar pois é uma edição a não perder. Esta edição reforça a ideia de Edição Diamante pois todos os lançamentos desta colecção serão lançados nestas 3 versões, tal como aconteceu em Outubro do ano passado com Branca de Neve e os Sete Anões.

Esta edição apresenta-se com uma caixa onde contém os DVD's e o livro. Na parte exterior da caixa está apresentado o logótipo da Edição Diamante com os personagens principais do filme - A Bela e o Monstro ao centro e em baixo a Sra Samovar, o Chip, o Lumiére, a Fifi e o Relógio (Horloge).

CAIXA [CAPA EXTERIOR]
No interior, está impressa uma arte também com os personagens principais da longa-metragem mas desta vez está apresentado o cenário das escadas principais onde Bela e Monstro se encontram para o baile.

A edição especial do DVD - 2 Discos apresenta o filme em 3 versões - a versão de cinema, a versão lançada para DVD com a música 'Humano Outra Vez' e a versão de imagens em desenvolvimento.

O primeiro disco apresenta vários trailers dobrados em Português dos próximos lançamentos em Portugal, como Entrelaçados - 1º Trailer (16 de dezembro nos Cinemas),  Bambi - Edição Diamante (Primavera de 2011), Fantasia e Fantasia 2000 - Edição Especial (Janeiro de 2011), O Rei Leão - Edição Diamante (Outono de 2011) e Toy Story 3 (26 de Novembro).
No segundo disco além de podermos ver variados extras já existentes na versão de 2002 e novos como o video musical de Celine Dion e Peabo Bryson - A Bela e o Monstro, e um início do filme nunca antes visto, podes desfrutar do novo vídeo musical - A Bela e o Monstro - cantado por Jordin Sparks vencedora do American Idol em 2007.

CAIXA COM DVD'S E LIVRO


CAPA E CONTRA-CAPA DO DVD

Falando agora do livro...
Está dividido em 3 partes principais, a primeira é chamada de 'A História', a segunda de 'O Conto' e por fim a terceira denomina-se de 'Para a Mesa'

Na primeira parte fala acerca de todos os passos para a realização do filme o guião os realizadores as vozes o passar dos esboços para o desenho final e referencias ao próprio filme depois da sua realização.

Na segunda parte através de pequenos e objectivos textos conta-nos a completa história do filme ao longo de mais de 60 páginas de imagens do filme impressas com qualidade de excelência podendo-se afirmar que foi um digno restauro de imagem, diria até perfeito.

Por fim são apresentadas,  na terceira parte, 13 receitas inspiradas no filme retiradas de um livro 1996, de outro de 2006, um de 2007 e ainda um deste ano, 2010.
Os nomes das receitas são:
  • Um Bule de Chá Perfeito
  • Bolinhos de Passas
  • Quadradinhos de Limão
  • Miniquiches
  • Croque Monsieur
  • Torre Eiffel com Gelado
  • Caldo de Abóbora e Presunto
  • Vichyssoise
  • Guisado de Carne
  • Mousse de Morango
  • Tarte de Maçã
  • Bolo Diabólico
  • Cheesecakes de Cereja
Para finalizar, posso mesmo afirmar que, para esta edição ser perfeita, deveria estar contido o CD da Banda Sonora em português, uma vez que nunca foi lançado no mercado português. Ainda assim para os fãs que quiserem ouvir as excelentes múscicas que o filme nos traz pode sempre comprar on-line a versão original do Banda Sonora.

CD DA BANDA SONORA NA VERSÃO ORIGINAL