Clássicos Walt Disney. Com tecnologia do Blogger.



23/11/10

Disney Divulga o Fim das Inspirações nos Contos-de-Fadas

Reprodução Cinema em Cena
A Walt Disney Pictures anunciou que não produzirá mais longas-metragens baseadas nos clássicos de contos de fadas, como tem vindo a fazer, como por exemplo com muitos dos contos dos Irmãos Grimm.


Entrelaçados, reinterpretação moderna do clássico Rapunzel, será a última animação do estúdio seguindo os moldes das animações com musicais que fizeram da Disney o que ela realmente é hoje.



A data de estreia está marcada para chegar aos cinemas portugueses no dia 16 de Dezembro em Disney Digital 3D

A Disney tem vindo a produzir os "filmes de princesas" desde 1937, quando lançou o primeiro de todos eles, Branca de Neve e os Sete Anões, que foi indicado ao Oscar de Melhor Banda Sonora. Em 1939, Walt Disney foi homenageado com um Oscar honorário pela realização do primeiro longa-metragem inteiramente animado dos Estados Unidos da América.

Segundo representantes do estúdio, os "filmes de princesa" foram desde sempre destinados ao público infantil, mas a partir deste último filme que estrerá, a Disney vai passar a focar-se em produções remetendo para o público adolescente e não para o infantil, como dantes.

Agora digam-me será que será um boa ideia? Depois de todos estes grandes clássicos como A Pequena Sereia e A Bela e o Monstro será que não deixará de existir a verdadeira magia Disney que todos conhecemos?

Artigos Relacionados

8 comentários:

Anónimo disse...

Péssima ideia

24 de novembro de 2010 às 00:02
Unknown disse...

eu tnho 18, anos e n sei qual é a ideia de focar para o publico adolescente, quando se trata de um classico disney, qualquer idade desde mais pequenos ou mais velhos acabam por ver, por curiosidade, ou matar saudades da infancia que sempre cresceram com os contos e os filmes classicos da disney.... é uma ideia arriscada e pode levar a perder alguma audiencia, na minha opiniao.

24 de novembro de 2010 às 00:42
Mariana disse...

Eu acho mal acabarem com toda a magia que não só é destinada a um público infantil mas também a um público adulto que adora ainda hoje os filmes. Falo por mim, tenho 18 anos e adoro todos os filmes da Disney mas os meus favoritos são os musicais!:)

24 de novembro de 2010 às 12:33
Mariana disse...

e mais uma coisa. Foi o grande Walt Disney que criou este mundo mágico, acho que não deveríamos acabar com a magia dele!

24 de novembro de 2010 às 12:34
Anónimo disse...

eles lá sabem... ... logo se vê como vão ficar os filmes.... xD

24 de novembro de 2010 às 13:11
Anónimo disse...

Acho que isso se deve ao cliché de que filmes de princesas são só para meninas, e daí aos filmes não terem tanto sucesso... O que é uma pena.

24 de novembro de 2010 às 16:13
Clássicos Walt Disney disse...

Continuem a dar as vossas opiniões acerca desta mudança, pois todos temos o direito de dizer algo

Obrigado

24 de novembro de 2010 às 17:05
Anónimo disse...

Para mim é uma noticia muito triste, tenho 20 anos e adoro os filmes da disney, principalmente os clássicos e os que são musicais, tenho muita pena que deixem de produzir clássicos como antigamente

24 de novembro de 2010 às 18:47

Enviar um comentário