Clássicos Walt Disney. Com tecnologia do Blogger.



25/11/10

Revisão do filme «Entrelaçados» (V.Original)

Dada a Ante-estreia de Entrelaçados na versão original no Canadá já a alguns dias atrás, recebemos agora um critica de um dos presentes. Guilliano Scala Mooney, parceiro do Blogue Clássicos Walt Disney envia-nos a sua critica do filme, sem revelar muito da História.

Leiam abaixo a sua critica, e não percam a estreia em Portugal dia 16 de Dezembro, o perfeito filme Disney deste Natal. O filme estreou nos E.U.A. hoje, dia 24 de Novembro. Iremos em breve mostrar-vos mais pequenas informações para adoçar o gosto por esta Longa-metragem.


Eu prometo que não irei revelar coisas para não entrar nos grandes detalhes da história;
Simplificando, Entrelaçados vê-se como sendo o movimento, como uma imagem alegre. A 52º Longa-metragem de animação Disney, prova que os contos de fadas ainda são relevantes, e talvez precisemos deles mais do que nunca. Conta a história familiar de Rapunzel, e embora sejam tomadas as liberdades necessárias,o filme mantém a essência do conto original dos Irmãos. Finalmente,é descrito, por mim, como sendo um musical animado que chega à qualidade alcançada do "The Big Four" sendo estes: A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro, Aladdin, e O Rei Leão ". Tal como os clássicos, Entrelaçados é um filme essencialmente sobre os perigos do crescimento.


Existem cinco personagens principais, onde dois conseguem ter ainda um amior destaque. Mandy Moore interpreta Rapunzel, uma princesa adolescente cheio de entusiasmo e uma total falta de conhecimento do mundo. Zachary Levi interpreta Flynn, o seu salvador e também narra a história. Donna Murphy interpreta a Mãe Gothel, sua guarda deliciosamente manipuladora e de certo modo a vilã de todo o filme. Todos os três são perfeitos.
Finalmente, a Banda Sonora. Alan Menken está a bordo como compositor para a Banda Sonora, um grande compositor de verdade, pois basta olhar para o seu currículo, tendo agora um destaque superior ao possuir uma estrela no passeio da fama. As canções são fantásticas, e embora possam não ser tão memoráveis como "P'ra Jantar" ou "Vai Beijar", são realmente encantadoras. O clímax emocional, envolve-se numa das canções na cena das lanternas,e até me vieram as lágrimas aos olhos, mesmo como os óculos 3D. É muito emocional mas de uma forma subtil.


Entrelaçados é visualmente deslumbrante, bem como o grande esforço para incorporar o calor e a vibração da animação desenhada à mão em 3D CGI. A pontuação, pelo veterano Alan Menken, com letras de Glenn Slater, é cativante e completamente soberba. é uma verdadeira obra-prima, cativante e surpreendente para o passado, e cheio de sincronias encantadoras.
Sim, toda a produção vai tão acima e além da chamada do dever, é praticamente astronómico, mas possui apenas uma moral, pois esta é, afinal, um conto de fadas.
Entrelaçados tem então a seguinte moral: Para alcançarmos os sonhos, devemos  enfrentar o mundo e lutar por aquilo que ele verdadeiramente é, um lugar de crueldade.  A bondade, é absolutamente tudo entre eles. Devemos então aventurarmo-nos e nunca perder a esperança.

De Giulianno Scala W. Mooney

Artigos Relacionados

2 comentários:

Ana disse...

Giu, sempre com seu bom gosto e não é por menos ele é lindo de morrer

25 de novembro de 2010 às 01:32
Anónimo disse...

Agora estou muito ansioso para ver.Parabens gu

25 de novembro de 2010 às 20:43

Enviar um comentário