Clássicos Walt Disney. Com tecnologia do Blogger.



04/12/10

Revisão do filme «Entrelaçados» (V. Portuguesa)

Hoje foi o dia da Antestreia de Entrelaçados em Portugal, e o blogue esteve lá pois não podia perder a oportunidade de revelar informações em primeira mão. Não se preocupem, pois não iremos divulgar nada relevante do filme pois isso espera-vos dia 16 de Dezembro, o dia da estreia.

Em suma podemos dizer que Rapunzel é dos melhores filmes da Disney alguma vez produzidos e um verdadeiro clássico de Animação, isso é certo!

Baseado na história clássica de Rapunzel, dos irmãos Grimm chega-nos a adaptação da Disney com um pitada dos dias de hoje. O filme consegue juntar assim estes dois factores e mostrar que a Disney ainda consegue criar verdadeiras obras-primas.


Será que com isto a Disney irá acabar com os contos-de-fadas? Isso não sabemos, mas se o fizer, uma coisa é certa vai perder o brilho de um certo modo.


A história apresenta uma Banda Sonora simplesmente contagiante e, acima de tudo, muito, mas muito emocionante. Alan Menken, o compositor, criou as músicas da melhor forma possível. Podemos comparar a Banda Sonora de Entrelaçados com a de Pequena Sereia, igualmente compostas por Alan Menken. As músicas são verdadeiramente emocionantes e conseguem motivar o público exactamente para o que é pretendido.


Falando da versão Portuguesa, os estúdios de dobragem a cargo do filme foram os Estúdios Matinha e tiveram como director, famoso nestas bandas, Carlos Freixo.


A escolha da voz de Bárbara Lourenço para Rapunzel foi certamente bem pensada, pois tem uma voz doce e suave como deveria ser. Anabela Pires (Rapunzel nas canções) desempenhou um trabalho fascinante, em que a podemos ouvir igualmente a sua voz forte e ao mesmo tempo suave. Flynn Rider, é como o ladrão é chamado, apresenta outro nome mas que não iremos revelar. Interpretado por Henrique Feist que mais uma vez consegue adaptar-se à personagem.


Existem cenas realmente entristecedoras e capazes de comover o público, mas também cenas de acção e claro, comédia.

A cena das luzes voadoras ou lanternas flutuantes, como são chamadas, é realmente como dizem. É simplesmente magnifica e sem igual.


Pascal e Max (Maximus) são sem dúvida a comédia personificada, se bem que todos os os rufias do 'Patinho Cheio' (Snuglly Duckling) também, desde o sonho de ser pianista ao mimo.
É um filme ABSOLUTAMENTE EMOCIONAL.

Nome de algumas Músicas em Português:

A Minha Vida Vai Começar (When Will My Life Begin?)
Só a Mãe Sabe (Mother Knows Best)
Eu Vou Sonhar (I Got A Dream)


O Blogue revela também a sua própria critica:
De 1 a 5 valores foi atribuido ao filme 4,5.
Achamos que o filme tem tudo o que um sucesso cinematográfico deve ter, o som a imagem, o movimento a história, as emoções. O meio ponto que não foi atribuído é por razões de história mas que não iremos revelar, pelo menos até ao dia 16 de Dezembro.

Para aqueles que não sabiam da existência de Antestreia eis que existe uma segunda oportunidade.

No próximo Sábado, dia 11 de Dezembro, a Zon Lusomundo tem bilhetes para oferecer espalhados por alguns sites. Podem ir ao site Ante-cinema para participarem. Despachem-se antes que esgotem.

Qeuremos saber a tua opinião acerca deste tópico de Revisão de filme (o que acrescentariam e o que retiravam.) através de um comentário.

NESTE NATAL QUEM MANDA ÉS TU
PUBLICIDADE ENTREGUE NA ANTESTREIA



Artigos Relacionados

1 comentários:

Sara coutinho disse...

eu estive la contigo =) foi tao lindo, eu chorei porra! estou sensivel -.-
Mas melhor prenda de aniversario de sempre! =)

8 de dezembro de 2010 às 17:13

Enviar um comentário